sexta-feira, 4 de março de 2011

A espera

A espera...ora aí está uma arte que nunca é tarde para aprender e pôr em prática.
Mas atenção, não é uma arte que quanto mais se põe em prática mais fácil se vai tornando com o tempo. Nada disso, é uma arte sempre muito morosa e quase sempre eterna no que diz respeito ao tempo de uso de tal engenho, aliás enquanto estamos a praticar a espera surge muitas vezes o pensamento 'Nunca mais...'
'Nunca mais é sábado', ou 'Nunca mais passa' ou mesmo 'Nunca mais se vai embora' etc. É sempre quase na sua maioria uma grande chatice e um verdadeiro teste à nossa paciência.
Como diz uma amiga minha calma para não chutar ' o pau da barraca'!!!
Nestas últimas semanas tenho verificado o grau de dificuldade desta prática, seria espectável uma leve diminuição do grau de intensidade, mas cada dia que passa, parece que se torna cada vez mais pesada e insuportável.
Espero a cessação de algo que me está a incomodar cada vez mais! E quanto mais espero...mais desespero.
Pois é, é nestas alturas que a espera devia vir acompanhada de um suplemento que a tornasse mais eficaz, assim como quando estamos a tomar um antibiótico e a infecção não passa... penincilina em cima,ora pronto, assunto arrumado e alegria no cozinhado da semana!
Todos ficam felizes e o círculo de seres em volta agradeçe, é verdade.
Agora pergunto eu: Onde está a 'penincilina' em alternativa à espera interminável, sim onde está!?
Ou não evoluímos grande coisa como espécie e sinceramente continuamos uns primitivos em relação à gestão do nosso emocional, ou de facto não há evolução possível e estamos condenados até ao último ser humano em sermos mártires da nossa própria estupidificação emocional.
Não haverá mesmo nada a fazer? Bom na verdade há...continuo à espera enquanto não aparecer outro 'remédio', e continuarei assim até ao fim da minha parca existência.
Espero sim, mas sempre, sempre com esperança que apareça a 'penincilina' para esperas infernais e desmoronáveis.
A verdade é que me estou a partir aos pedaços, mas...haverá alternativa!?

Sem comentários:

Enviar um comentário